Secretário especial de Comércio Exterior está com Covid-19

Marcos Troyjo não desenvolveu sintomas e trabalha de casa. Foto: © José Cruz/Agência Brasil

O Ministério da Economia confirmou há pouco que o secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais da pasta, Marcos Troyjo, contraiu a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. O secretário acompanhou o presidente Jair Bolsonaro na viagem aos Estados Unidos na semana passada.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Economia, Troyjo não desenvolveu sintomas e trabalha de casa, de onde obedece às diretrizes de isolamento definidas pelo Ministério da Saúde. O secretário, informou a assessoria, voltou da viagem direto para o Rio de Janeiro e não se encontrou com o ministro Paulo Guedes.

“Tão logo surgiram informações de que membros da comitiva brasileira teriam contraído a Covid-19, realizou teste de detecção e passou a cumprir estrito isolamento domiciliar. O resultado saiu há pouco e deu positivo”, destacou o Ministério da Economia em nota.

Mais cedo, foi confirmado que o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, também contraiu o vírus. Andrade, que também participou da viagem, teve contato com o secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, a primeira autoridade federal diagnosticada com o coronavírus.

Entre os demais membros da comitiva que contraíram a doença, estão o senador Nelsinho Trad (PTB-MS) e o embaixador e encarregado de Negócios do Brasil nos Estados Unidos, Nestor Forster.

Por Wellton Máximo – Agência Brasil

AGRONEGÓCIOS CIDADES Cultura DIREITO & JUSTIÇA Economia Geral Internacional NOTÍCIAS OPINIÃO OPORTUNIDADES PODCAST PODCAST Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *