Coronavírus: EDP recomenda aos clientes evitar ida às agências presenciais

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, reforça que seus clientes devem evitar a ida às agências de atendimento presencial. Os serviços oferecidos pela Distribuidora podem ser acessados pelo site, aplicativo EDP Online ou pelo Call Center. O objetivo da recomendação é evitar a aglomeração de pessoas, de modo a prevenir a disseminação do Coronavírus (COVID-19).

Só devem procurar o atendimento presencial aqueles clientes que precisem requerer serviços para os quais a apresentação de documentos é obrigatória, ou que não possam ser realizados por meio dos canais virtuais (site e aplicativo) e atendimento telefônico, sendo:

  • – Solicitação de ligação;
  • – Alteração de titularidade ou alteração de tarifa;
  • – Parcelamento de débitos superiores a R$ 5 mil, reparcelamentos ou consumo irregular;
  • – Recebimento de outros documentos;

Os demais serviços oferecidos pela Distribuidora, tais como consulta de débitos em aberto, denúncia de fraude de energia, negociação de débitos em aberto de até R$ 5 mil, registro de chamado por falta de energia, informe de leitura do consumo mensal, solicitação de religação de energia e 2ª via da fatura para pagamento, podem ser requisitados pelo pelo Call Center 0800 721 0707, aplicativo EDP Online ou site (www.edponline.com.br).

“A EDP investe continuamente em novas tecnologias para que o cliente tenha a melhor experiência e satisfação durante o contato com a empresa. O EDP Online é um canal prático que traz muita segurança e conforto para o consumidor realizar suas solicitações sem precisar do deslocamento até um ambiente físico”, afirma Evandro Scopel, gestor de Atendimento Comercial da EDP.

Atualmente, 58 serviços e informações importantes estão disponibilizados no site, que também tem canal de chat. O portal ainda conta com campos específicos para grupos segmentados, como engenheiros e técnicos da construção civil, poder público, clientes de média e alta tensão, condomínios e imobiliárias.

Já aplicativo EDP Online, disponível para download em todas as plataformas de smartphone e tablets, traz os 20 principais serviços e informações demandados pelos consumidores.

Além dos canais virtuais, a EDP mantém um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), 0800 721 0707, disponível 24h por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados, para o qual as ligações são gratuitas. Para registro de falta de energia, é possível também enviar SMS para 28037 com a mensagem Sem Luz.

Outras ferramentas que contribuem para que o cliente não precise sair de casa são os canais digitais para pagamento, como o débito automático e internet banking. O cadastro da fatura de energia no débito automático pode ser feito a qualquer momento pelo EDP Online ou diretamente pela instituição bancária. Atualmente, 43% das faturas de energia dos clientes da EDP são pagas por canais digitais.

Por Fernanda Lozer

AGRONEGÓCIOS CIDADES Cultura DIREITO & JUSTIÇA Economia Geral Internacional NOTÍCIAS OPINIÃO OPORTUNIDADES Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *