Guerino Zanon recebe representantes do comércio, trabalhadores rurais e construção civil

Guerino Zanon, continua o diálogo com diversos segmentos da sociedade sobre o enfretamento do novo coronavírus na cidade. Foto: Felipe Tozatto

O prefeito de Linhares, município da região norte do Espírito Santo, Guerino Zanon, continua o diálogo com diversos segmentos da sociedade sobre o enfretamento do novo coronavírus na cidade. Na manhã desta quarta-feira (18) a reunião foi com os representantes dos sindicatos voltados ao comércio, varejo, trabalhadores rurais e construção civil.

No encontro, o prefeito orientou avaliar a movimentação e o cuidado com os funcionários do comércio, sugerindo que trabalhem com a equipe reduzida ou em regime de escala para evitar a aglomeração de pessoas. Os representantes do comércio e varejo ficaram de se reunir para encontrar a melhor forma de evitar a aglomeração de pessoas.

O vice-presidente do Sindivarejistas, Anderson Grassi, pontuou que as empresas já têm orientado os funcionários a evitar ficarem muito próximos um dos outros. “Cada empresa tem buscado encontrar o bom senso para evitar a contaminação. Nós comerciantes não estamos preocupados com os prejuízos que podemos ter, mas sim em evitar o contágio”, pontuou.

O prefeito pontuou que na terça-feira (17) o Município avançou com as academias, que fecharam por uma semana e agora será oficializado também aos setores de supermercados, farmácias e bancos, o pedido de colaboração para redução de entrada de usuários nos estabelecimentos.

“A circulação de pessoas reduziu em 40% na cidade, mas precisamos continuar socializando nossas ações com as entidades para dar ainda mais eficiência ao nosso cerco de enfretamento. Essas duas semanas são muito importantes e decisivas no combate ao vírus e o isolamento social tem sido a melhor saída”, pontuou Zanon.

Outro ponto abordado no encontro foi a aproximação da colheita do café, período em que o município recebe pessoas de outros estados. Os representantes dos sindicatos ficaram de ser reunir e dialogar com os produtores rurais e empresários sobre as medidas que serão tomadas nesse sentido.

Estiveram presentes na reunião o presidente do Sindivarejistas, João Luiz Dorigueti; o vice-presidente do Sindivarejistas, Anderson Grassi; o presidente do Sindilojistas, Antônio Faustini; o presidente do Sindracon, José Paulino; o presidente do Sindinorte, Euridio Poubel; a vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Linhares e Sooretama, Matilde Ventorin; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Assalariados (Sintrass), Mauro Polidorio e o presidente do Sindicato Rural de Linhares, Antônio Roberte Bourguignon.

Por Valda Ravani

AGRONEGÓCIOS CIDADES Cultura DIREITO & JUSTIÇA Economia Geral Internacional NOTÍCIAS OPINIÃO OPORTUNIDADES PODCAST PODCAST Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *