Guerino Zanon determina fechamento de hoteizinhos e suspensão de eventos em Linhares

Reunião com cerimoniais. Foto: Felipe Reis

O prefeito de Linhares, região norte do Espírito Santo, Guerino Zanon, assinou o decreto nº 372 que estabelece novas medidas de enfrentamento ao coronavírus. Dentre as determinações estão a suspensão até o dia 31 de março das atividades em creches e hoteizinhos, nos estabelecimentos de atividades físicas e da realização de festas e eventos na cidade.

“Precisamos dar continuidade ao emprego de medidas urgentes de prevenção e controle de riscos à saúde pública. O isolamento social ainda é a melhor forma de prevenção para bem da coletividade. Clínicas médicas, farmácias, laboratórios e restaurantes, que são considerados serviços essenciais, serão mantidos”, disse o prefeito, reforçando que as academias da cidade já atenderam a recomendação e se encontram fechadas.

Serviços suspensos até 31 de março:

Hotelzinho

Conforme o Decreto ficam suspensas as atividades de creches, hoteizinhos e afins, uma forma de proteger as crianças e evitar o contágio do novo coronavírus.

Festas e eventos

A realização de festas, eventos e atividades com a presença de público, ainda que previamente autorizadas, que envolvem aglomeração de pessoas, em locais como casas de festas e eventos, cerimoniais e afins.

Atividades físicas

O funcionamento dos estabelecimentos que prestem serviços de atividades físicas como academias, estúdios de ginástica, danças, esportes, artes marciais, treinamentos funcionais e afins não poderão funcionar.

Por Valda Ravani

AGRONEGÓCIOS CIDADES Cultura DIREITO & JUSTIÇA Economia Geral Internacional NOTÍCIAS OPINIÃO OPORTUNIDADES PODCAST PODCAST Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *