Vice-governadora e presidentes das Câmaras da Grande Vitória debatem Covid-19

Jaqueline Moraes destacou a importância do papel da Grande Vitória, neste momento de crise. Foto: Íris Carolina Miguez

A vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes, se reuniu com os presidentes das Câmaras Municipais da Grande Vitória, na tarde desta quarta-feira (18), em Cariacica. O encontro foi para discutir formas para tentar conter a pandemia do coronavírus (Covid-19) e alternativas para manter o equilíbrio na prestação e nas condições de saúde para a população da região.

Jaqueline Moraes destacou a importância do papel da Grande Vitória, neste momento de crise. “Esta reunião é muito importante, porque isso será difundido para as Câmaras dos demais municípios virtualmente. É um risco trazer pessoas de cidades sem contaminação para centros urbanos onde existem casos da doença confirmados. É perigoso e precisamos evitar. Para isso, devemos trabalhar, conscientizando a população para ficar em casa. Apesar disso, precisamos de nos organizarmos na solidariedade de forma criativa e inovadora”, ponderou.

O presidente da Câmara de Cariacica, César Lucas, que sugeriu a reunião, definiu pela suspensão das sessões ordinárias e extraordinárias, bem como das Comissões Permanentes e Temporárias da Casa, pelo período de 15 dias.

O vereador Cléber Félix, presidente da Câmara de Vitória, destacou a necessidade de união contra a pandemia. Já o presidente da Câmara de Serra, Rodrigo Caldeira, pediu o fechamento das galerias e a redução do movimento do número de pessoas nas dependências do plenário. O presidente da Câmara de Viana, Fabio Dias, ressaltou a importância de não disseminar notícias falsas.

Por Íris Carolina Miguez

AGRONEGÓCIOS CIDADES Cultura DIREITO & JUSTIÇA Economia Geral Internacional NOTÍCIAS OPINIÃO OPORTUNIDADES PODCAST PODCAST Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *