Guerino Zanon determina fechamento do comércio de Linhares por 15 dias a partir deste sábado (21)

Segundo o prefeito, a restrição atinge apenas os atendimentos presenciais das lojas comerciais. Foto:  Felipe Tozatto

O prefeito do município de Linhares, região norte do Espírito Santo, Guerino Zanon, anunciou nesta sexta-feira (20) um decreto determinando o fechamento do comércio e serviços na cidade de Linhares a partir deste sábado (21) pelo período de 15 dias, por causa da crise do coronavírus na cidade.

Segundo o prefeito, a restrição atinge apenas os atendimentos presenciais das lojas comerciais. Os restaurantes e similares também serão fechados, mas os que possuem estrutura poderão continuar vendendo produtos através do telefone ou das vendas online, por sites ou aplicativos.

“As lojas ficarão fechadas, mas os restaurantes poderão continuar a funcionar para entregas delivery. Mas atendimento presencial fica proibido a partir de sábado. Foi uma medida dialogada com os representantes de vários segmentos do comércio, que entendem que o momento necessita da união de todos”, disse Guerino.

Foto: Felipe Tozatto

De acordo com o prefeito, supermercados e farmácias, não serão fechados e terão autorização de funcionamento durante o período de vigor do decreto.

“É preciso tomar medidas cada vez mais restritivas e queremos contar com o apoio da população para que, além de lavar as mãos, permaneçam em casa. O trabalho conjunto entre poder público e sociedade é fundamental para que a gente possa passar por esse situação”, afirma Guerino.

O decreto que determina o fechamento do comércio será publicado na tarde desta sexta-feira, dia 20.

Por Alexandre Araújo

AGRONEGÓCIOS CIDADES Cultura DIREITO & JUSTIÇA Economia Geral Internacional NOTÍCIAS OPINIÃO OPORTUNIDADES PODCAST PODCAST Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *