Guerino Zanon solicita e empresa doará 1 mil litros de álcool 70° para as ações de prevenção ao coronavírus em Linhares

O pedido à Companhia de Álcool Conceição da Barra (Alcon) foi feito pelo prefeito de Linhares, Guerino Zanon. Foto: Felipe Reis/Secom.

Com a escassez de álcool gel, produto que praticamente sumiu das prateleiras por conta do avanço do coronavírus (Covid-19) no país, produtores de álcool do município de Conceição da Barra vão doar 1 mil litros do produto, com concentração de 70% de etanol, à Secretaria Municipal de Saúde de Linhares, na região norte do Espírito Santo.

O pedido à Companhia de Álcool Conceição da Barra (Alcon) foi feito pelo prefeito de Linhares, Guerino Zanon, por meio de Ofício, nessa quinta-feira (19). “Solicitamos o material, tendo em vista a pandemia de Covid-19, o qual atravessa todo o país. Essa doação é um exemplo de solidariedade e responsabilidade, em um momento que precisamos da união de todos para o enfrentamento desta doença”, disse Guerino Zanon.

O álcool doado chegará ao município em uma única bomba de 1 mil litros, e será envasado pela Secretaria Municipal de Saúde em recipientes de 5 litros cada. O material será distribuído a hospitais e Unidades de Saúde do município e utilizado na limpeza de superfícies, de equipamentos de uso coletivo e higienização de profissionais e cidadãos que estiverem nesses locais.

Por Ívna Ferreira

AGRONEGÓCIOS CIDADES Cultura DIREITO & JUSTIÇA Economia Geral Internacional NOTÍCIAS OPINIÃO OPORTUNIDADES PODCAST PODCAST Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *