Guerino Zanon determina: “vamos suspender licença por tempo indeterminado de comércio que não fechar”

Os estabelecimentos comerciais que não atenderem à nova determinação, poderão ter a licença de funcionamento cassado, reforça o prefeito. Fotos: Secom/PML

Após determinar na última quinta-feira, dia 19, o fechamento do comércio por 15 dias, em todo o município, tanto na sede como no interior, para evitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19), o prefeito de Linhares, região norte do Espírito Santo, Guerino Zanon decidiu na manhã deste domingo (22) endurecer a medida, determinando que se esses comércios não cumprirem a determinação poderão ter a licença de funcionamento suspensa por tempo indeterminado, ou até cassada.

Durante o período, apenas farmácias, supermercados, padarias, alimentação e cuidados animais, postos de combustíveis funcionarão normalmente. Os restaurantes, bares e similares, também deverão permanecer fechados, mas os que possuem estrutura poderão continuar vendendo produtos através do telefone ou das vendas online, por sites ou aplicativos, além do sistema de entrega (delivery).

Os estabelecimentos comerciais que não atenderem à nova determinação, poderão ter a licença de funcionamento cassado, reforça o prefeito. “Os agentes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar estão nas ruas para poder fechar o comércio que não seguiu a determinação do decreto e, inclusive, notificando a Polícia Civil pois trata-se de crime previsto no código penal e na legislação federal. Em caso de reincidência será efetuado não apenas o fechamento, mas a cassação da licença de funcionamento por tempo indeterminado”, disse o prefeito.

A população pode denunciar os estabelecimentos que insistirem em ficar abertos. Os canais de denúncia são o 153 (Guarda Civil Municipal), 190, da Polícia Militar, e o 193, do Corpo de Bombeiros.

Por Ívna Ferreira

AGRONEGÓCIOS CIDADES Cultura DIREITO & JUSTIÇA Economia Geral Internacional NOTÍCIAS OPINIÃO OPORTUNIDADES PODCAST PODCAST Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *