Suzano adota medidas a fim de contribuir para controlar a propagação da Covid-19

Em linha com as orientações dadas pelas autoridades de saúde do Brasil e a fim de minimizar eventuais impactos decorrentes da pandemia de Covid-19 (coronavírus), a Suzano vem adotando, em todas as suas unidades, medidas preventivas e mitigatórias que visam a segurança e a saúde de seus colaboradores, familiares, e sociedade, e a continuidade operacional de seus negócios.

Dentre as medidas preventivas destacam-se: a prática de home office em todas as unidades operacionais no Brasil e escritórios nacionais e internacionais, o bloqueio de visitas e viagens de negócios nacionais e internacionais, a adoção de quarentena caso haja identificação de colaborador com risco de contaminação, a ampliação da frequência de limpeza e higienização de áreas comuns e o estímulo à intensificação de procedimentos de higiene pessoal.

A empresa também vem fazendo em todas as suas unidades, inclusive em Aracruz, a triagem dos fornecedores que acessam as suas instalações com o intuito de aumentar o nível de segurança em relação a eventuais sinais de sintomas ou situações de risco. Também estão sendo adotadas medidas para reduzir o contato do público externo nas portarias e aperfeiçoar o mapeamento de caso de trabalhadores que tenham retornado de viagens a regiões em situação de risco. Todas essas ações são discutidas em um comitê de crise que, em paralelo, tem colaborado com empresas, entidades e órgãos públicos para difundir boas práticas em favor da saúde da sociedade como um todo.

Junto com o comitê de crise e poder público, a Suzano está se mobilizando para fazer doações aos hospitais de regiões onde a empresa atua, como o norte do Espírito Santo e o extremo sul da Bahia. Muito em breve os municípios receberão nossos produtos para ajudar no trabalho dos profissionais de saúde.

A Suzano está atenta à situação da propagação da Covid-19 e vem fazendo a sua parte no sentido de contribuir para reduzir os riscos de contaminação.

Por Letícia Freire

#AIMPRENSAONLINE Advocacia-Geral da União agronegócios Alceu Valença Bolsonaro brinox café Cafés especiais Camerata Conab Cultura Dívida de crédito rural educação emergência Ensaios de Verão Espírito Santo estudantes Festa da Virada Findes horários https://pbs.twimg.com/media/ENXNKbdX0AAFhGp?format=jpg&name=small Lavouras Levantamento linguagem Linhares Mantiqueira de Minas Marcos do Val Mucurici Natal Nomes Pelourinho plurianual PMs e bombeiros Praia de Linhares Prazo para desconto Procom Linhares Produção de etanol público Queima de fogos Safra de café Samu Sérgio Majeski Tribunal de Justiça Verão 2019/2020 Áreas montanhosas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *