Linhares tem três pacientes curados e não registra novas confirmações de casos de coronavírus nas últimas 24 horas

Segundo boletim divulgado nesta segunda-feira (30), ao todo, três pessoas se recuperaram da doença, desde o início da pandemia. Município manteve quatro casos confirmados. Foto: Felipe Tozatto

O município de Linhares, Norte do Espírito Santo, divulgou nesta terça-feira (31), que duas pessoas tiveram cura clínica da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Com isso, subiu para três a quantidade de pacientes recuperados. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, desde a segunda-feira (30), não houve novos casos, mantendo o número do boletim anterior, com quatro confirmações. O quarto paciente segue se recuperando em isolamento domiciliar.

Ao todo, segundo o secretário de Saúde, Saulo Rodrigues Meireles, foram feitos novos testes para o novo coronavírus, mas, nesta segunda, nenhum deles deu positivo. “Vale salientar que, diante de uma epidemia, um dia de análise não é estatisticamente relevante, já que há mudança de cenário a cada dia e a pandemia tende a durar alguns meses. O isolamento social, com as medidas restritivas, devem permanecer como principal maneira de controlar a epidemia”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meireles.

Ainda de acordo com o secretário, todos os quatro casos confirmados se recuperaram clinicamente em casa, sem a necessidade de internação em leitos de hospitais do Município. Ainda segundo o Secretário, mesmo curados, os pacientes seguem sob atenção das equipes de saúde.

Por Paola Nali 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *