Guerino Zanon rescinde contrato com empresas de sonorização e estruturas

Na reunião, Guerino Zanon pediu que eles ponderassem acerca da conveniência e oportunidade da realização das contratações diante do cenário de emergência em saúde pública decretado no Município. Foto: Arquivo/Ascom/PML

O município de Linhares, Norte do Espírito Santo, rescindiu nesta terça-feira (31) os contratos com as empresas Marques Estruturas Ltda. ME e RK Sonorização e Serviços EIRELI, vencedoras dos respectivos procedimentos licitatórios para o fornecimento de sonorizações e estruturas. As contratações foram publicadas no Diário Oficial do Espírito Santo no dia 27 de março de 2020.

De acordo com a Procuradora Geral do Município, Nádia Lorenzoni, assim que teve conhecimento das contratações, o prefeito Guerino Zanon se reuniu com os secretários de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador, e Assistência Social, Amantino Pereira Paiva, respectivamente, em seu gabinete na sede da Prefeitura.

Na reunião, o prefeito pediu  que eles ponderassem acerca da conveniência e oportunidade da realização das contratações diante do cenário de emergência em saúde pública decretado no Município por conta da pandemia do coronavírus. “Ao final da reunião ficou decidido pelo cancelamento das contratações, sendo os distratos formalizados na segunda-feira (30)”, explicou a Procuradora.

O prefeito Guerino Zanon pontuou que todos os eventos públicos nos âmbitos cultural, esportivo e de ações sociais, por exemplo, estão suspensos em decorrência da pandemia do coronavírus, o que não justifica os contratos firmados.

O prefeito reforça que todos os investimentos governamentais têm como prioridade as ações de combate ao coronavírus, e em paralelo a isso ações que sejam capazes de diminuir o sofrimento e as consequências econômicas que a população está vivendo, sendo uma delas, a fome.

 Guerino pontua que tão logo soube dos contratos determinou a suspensão dos mesmos.  “Neste momento a nossa recomendação às equipes de governo são as ações para proteger a saúde dos linharenses em decorrência do novo coronavírus.  Por isso, neste momento, não está autorizado nenhum investimentos em outra direção, que não seja a busca pelo combate ao coronavírus, que, prioritariamente é o que nos pauta neste momento”, finalizou o prefeito. 

Por Alexandre Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *