Festival da Torta Capixaba: moradores já estão pedindo prato pela internet

Festival da Torta Capixaba. Foto: Divulgação

Já estão disponíveis para delivery os tradicionais pratos da culinária capixaba no XVI Festival da Torta Capixaba da Ilha das Caieiras. Esta é a primeira vez que o evento é realizado de forma on-line, com a venda dos tradicionais pratos da Semana Santa dos capixabas por meio do aplicativo de entrega delivery “Shipp”. Os pedidos podem ser realizados até domingo (12), das 10 às 17 horas. Entre as opções disponíveis, estão a torta de bacalhau com palmito e a torta de mariscos.

Segundo a Associação de Pescadores, Marisqueiros e Desfiadeiras de Siri da Ilha das Caieiras, os pratos serão vendidos por R$ 55,00 (500 gramas) e R$ 110,00 (1kg). 

Para realizar o pedido, basta fazer o download do aplicativo Shipp – disponível para iPhone e Android – e acessar a área especial no aplicativo, onde os 10 expositores e quatro restaurantes participantes disponibilizam os produtos.

Parceria

O Festival da Torta Capixaba da Ilha das Caieiras é uma parceria da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV) com a Associação de Pescadores, Marisqueiros e Desfiadeiras de Siri da Ilha das Caieiras, o Movimento Comunitário de Moradores da Ilha das Caieiras e a startup “Shipp”.

O diretor-presidente da CDTIV, Renzo Nogueira, destaca que a parceria permite a comercialização segura dos pratos tradicionais da Semana Santa dos capixabas e minimiza os impactos econômicos para expositores e restaurantes da Ilha das Caieiras cadastrados para o evento.

“A maioria dos capixabas tem a tradição de comer a torta capixaba na Semana Santa, sendo uma iguaria única no Brasil. Como a orientação é para as pessoas evitarem sair de casa, muitas terão dificuldade de encontrar os ingredientes para o preparo da torta. Desse modo, o aplicativo é uma alternativa para que o público possa conferir os pratos do Festival e escolher a melhor opção para degustar com a família”, orienta.

Por Ricardo Aiolfi

Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *