Professor morre aos 55 anos vítima de coronavírus; ele era residente em Linhares

Com a morte do professor subiu para sete o número de mortes no Espírito Santo e duas no Norte do Estado. Foto: Felipe Reis/Secom

O prefeito de Linhares, Norte do Espírito Santo, Guerino Zanon, decretou luto oficial por de três dias pelo falecimento do professor e ex-diretor da Escola Estadual Emir de Macedo Gomes, o Colégio Estadual, Jocival Marchiori, aos 55 anos de idade, vítima do novo coronavírus.

O educador, com mais de 25 anos dedicados à direção do Colégio Estadual, faleceu esta madrugada, em São Mateus, onde estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Dr. Roberto Silvares, para tratamento do novo coronavírus.

Está é a primeira morte ocorrida em Linhares, causado pelo Covid-19, e a segunda no norte do Espírito Santo, totalizando sete óbitos no Estado.

Acompanhe na íntegra a nota de pesar do prefeito:

PREFEITURA MUNICIPAL DE LINHARES

NOTA DE PESAR

Recebi com sentimento de profundo pesar a notícia do falecimento do professor Jocival Marchiori, diretor por mais de 25 anos da Escola Estadual Emir de Macedo Gomes, o Colégio Estadual, e defensor engajado da Educação no Município de Linhares.

Lamento imensamente sua perda e neste momento de dor e tristeza, em nome de todos os linharenses, expresso, consternado, solidariedade aos familiares e amigos, bem como à toda comunidade acadêmica e administrativa do Estadual.

Compartilho publicamente minha gratidão pelo privilégio da convivência com um ser humano exemplar, educador de excelência, e reitero absoluto reconhecimento ao legado construído pelo professor Jocival ao longo de tantos anos dedicados à causa da Educação.

Em razão da relevância de sua trajetória, decreto luto oficial de três dias.

Guerino Luiz Zanon

Prefeito de Linhares

Por Ívna Ferreira

Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *