Linhares intensifica fiscalização e orienta a população sobre o distanciamento social em bancos e casas lotéricas

Com a flexibilização das atividades de determinados segmentos da economia, e o pagamento do auxílio emergencial do Governo Federal, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Linhares, Norte do Espírito Santo, está atuando para conscientizar a população sobre a importância de se evitar a aglomeração de pessoas nos estabelecimentos, principalmente nos bancos e casas lotéricas, além de manter o distanciamento social a fim de evitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

Nesta segunda-feira (13), as equipes cumpriram vistorias pelas ruas, comércios e serviços localizados no centro da cidade. A ação teve início pela manhã e será estendida ao longo do dia, com o objetivo de o cumprimento dos decretos municipais que limitam a circulação de pessoas e a abertura de estabelecimentos não relacionados às necessidades básicas da população.

“Desde a primeira adoção das medidas preventivas e de controle para inibir a propagação do coronavírus, estabelecidas pela Prefeitura de Linhares, por meio dos decretos municipais, a Guarda Civil Municipal tem atuado para conscientizar as pessoas sobre a importância do distanciamento social, de permanecerem em casa. Nossos agentes percorrem os bairros e o Centro em viaturas, emitindo alertas, além de acompanhar as ações da Vigilância Epidemiológica”, disse o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Jones Mattos.

De acordo com o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, intensificar a fiscalização ao comércio e as ações orientativas junto à população é essencial para o funcionamento da cidade, resguardando a segurança e saúde dos cidadãos.

“O estado de quarentena segue e continua a depender de como o cenário reage. Estamos tendo bons resultados com as medidas restritivas, a partir do distanciamento social. Por isso, neste momento, vamos intensificar as fiscalizações e as ações para orientar os cidadãos a não ignorarem essas medidas. Estamos dialogando com todos os setores econômicos e da sociedade, pois precisamos da colaboração de todos para vencermos o coronavírus”, aponta o prefeito Guerino Zanon.

Por Ívna Ferreira

Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *