Linhares: famílias que ainda não receberam o kit merenda deverão retirar na escola do aluno

Os estudantes que ainda não receberam o kit, no bairro onde residem, devem entrar em contato com o diretor da unidade de ensino onde está matriculado. Foto: Felipe Tozatto

Na próxima quinta-feira (16) o município de Linhares, Norte do Espírito Santo, deverá finalizar a entrega dos mais de 25 mil kits de merenda aos alunos matriculados na rede municipal de ensino. Os estudantes que ainda não receberam o kit, no bairro onde residem, devem entrar em contato com o diretor da unidade de ensino onde está matriculado para que o mesmo seja retirado na própria escola, diante de uma programação junto à direção escolar.

Durante as entregas, foram registrados inúmeros casos em que o entregador não encontrou os responsáveis nas suas residências ou o endereço não coincidia com o indicado no ato da matrícula.

O cronograma de distribuição foi elaborado por bairro e, nesta terça-feira (14), as equipes estão concentradas no bairro Interlagos onde residem quase 5 mil alunos matriculados nas escolas da Prefeitura.

Já nesta quarta-feira (15), os entregadores estarão nos bairros Novo Horizonte, José Rodrigues Maciel, Jardim Laguna, Lagoa do Meio, Três Barras, Juparanã, Colina, Centro e na Olaria, além de finalizar a distribuição em algumas escolas do interior.

Os alunos dos distritos do Guaxe, Farias, Povoação, Regência, Pontal do Ipiranga e São Rafael já receberam os kits. No interior do município, os kits são retirados pelos responsáveis na própria escola.

A secretária Municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, reforça que as equipes já percorreram as demais regiões do município e pede a colaboração das famílias destas localidades, que ainda não receberam os kits, que entrem em contato com a direção da escola.

“Temos mantido durante todo esse processo o diálogo constante com as famílias, até mesmo aquelas que não receberam o kit no momento em que o caminhão passou no bairro, para esclarecer todas as dúvidas sobre a logística de distribuição. Os diretores das escolas estão sendo grandes colaboradores e, tudo isso nos dá a tranquilidade de que nenhuma criança ficará sem o kit”, disse a secretária de Educação.

Kit Merenda

O município de Linhares adquiriu aproximadamente 300 toneladas de alimentos com investimentos próprios do Município, no valor de mais de R$ 2 milhões. Os kits merenda são compostos por 12 itens: arroz (5kg), 1 lata de leite em pó integral (400g), feijão (1kg), canjiquinha (1kg), fubá (1kg), macarrão (1kg), açúcar (2kg), farinha de mandioca (1kg), óleo (1 lata de 900ml), 1 pacote de biscoito (400g), uma cartela de ovos com 30 unidades e 1 pacote de linguicinha (500g).

A medida visa garantir o acesso dos estudantes à alimentação, uma vez que as aulas foram suspensas como forma de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Mais de 25 mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino – seja nas Escolas Municipal de Ensino Fundamental (EMEFs) como nos Centros de Educação Infantil Municipal (CEIMs) – receberão os kits. No ato da entrega é necessário assinar a declaração que atesta o recebimento.

Por Valda Ravani

Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *