Estudo da FGV e OAB aponta curso de Direito da Faceli entre os 100 melhores do Brasil

A Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli) ocupa e 77ª. posição e está entre as únicas quatro faculdades capixabas que aparecem no ranking do estudo. Foto: Secom/PML/ES

Relatório recém-publicado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Jota, uma plataforma digital com notícias e análises do meio jurídico, sobre a qualidade de cursos de Direito no país coloca a graduação em Direito da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli), Norte do Espírito Santo, entre as 100 melhores do Brasil, entre universidades públicas e privadas, e entre as únicas quatro instituições capixabas que aparecem no estudo, ao lado da Ufes, FDV e Faesa. O ranking analisou os resultados dos tres últimos Exames da Ordem dos Advogados do Brasil, aplicados em 2017, 2018 e 2019.

A diretora presidente da Faceli, Jussara Carvalho de Oliviera, ressalta que mesmo sendo uma instituição com apenas 12 anos de história, a Faceli não perdeu o foco da qualidade, posicionando-se ao lado das instituições mais tradicionais do Brasil.  “Sempre vimos a avaliação de desempenho como necessária e importante para termos parâmetros dos resultados do nosso trabalho e hoje estamos colhendo os frutos de um grande esforço pela excelência da educação, como transformadora dos homens e da sociedade”, comentou.

Para Bernardo Augusto Gomes Rodrigues, coordenador do curso de Direito da Faceli, o excelente desempenho é resultante de “diversas políticas de qualidade que desenvolvemos visando à melhoria permanente dos processos  de ensino, avaliação e aprendizagem. O comprometimento de toda nossa equipe, seja dos diretores, professores, coordenadores e também dos alunos com as nossas propostas é o que tem feito a diferença em nossa instituição”.

Bernardo Augusto Gomes Rodrigues. Foto: Arquivo pessoal

Na análise do Diretor Acadêmico  da Faceli, Rodrigo Coffler, o resultado é fruto do desempenho dos estudantes e de investimentos da instituição. “O aluno faz uma parte brilhante, que é a prova da OAB, mas para isso recebeu conhecimento, pautado nas diretrizes curriculares nacionais. E para que essas diretrizes sejam cumpridas, a Faceli oferece infraestrutura de ponta e professores qualificados,” disse ele.

Diretor Acadêmico  da Faceli, Rodrigo Coffler. Foto: Ascom/Faceli

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, pontua que o resultado do estudo é reflexo do trabalho dos docentes, dos alunos e servidores da faculdade. “O resultado está diretamente ligado ao desempenho dos alunos, professores e servidores no que diz respeito ao comprometimento em todo o processo de formação dos acadêmicos da Faceli”, afirmou.

Por Alexandre Araújo

Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *