Equipes da Assistência Social fazem triagem em filas de agências bancárias durante recebimento do auxílio emergencial em Linhares

O objetivo é minimizar os impactos nas filas das duas agências em decorrência do pagamento do auxílio, em dinheiro, que começa hoje. Fotos: Felipe Tozatto/Secom

A secretaria de Assistência Social (Semas), do município de Linhares, Norte do Espírito Santo, inicia nesta segunda-feira (27) uma triagem das pessoas que tem o direito em receber o auxílio emergencial de R$ 600 do Governo Federal nas agências da Caixa Econômica Federal do centro da cidade e do bairro Conceição. 

O objetivo é minimizar os impactos nas filas das duas agências em decorrência do pagamento do auxílio, em dinheiro, que começa hoje. A ação é mais uma medida do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus do município de Linhares.

Servidores e estagiários da Semas prestarão informações às pessoas que estão na fila sobre o calendário de pagamento que começa hoje para os beneficiários nascidos em janeiro e fevereiro. Na terça-feira (28) são os nascidos nos meses de março e abril.

Só têm direito ao saque os cidadãos que se inscreveram pelo aplicativo do Governo Federal, tiveram o cadastro aprovado e a conta social aberta, além de um código gerado pelo próprio aplicativo.

As demais pessoas que estiverem na fila e não se encaixam no perfil para o recebimento do auxílio, serão orientadas pelos servidores e estagiários sobre a forma correta de proceder o cadastro de forma digital, utilizando o aplicativo “auxilio emergencial” disponibilizado pela caixa no site: www.caixa.gov.br/auxilio, onde o usuário poderá acompanhar o passo a passo de como se cadastrar.

O pedido é para que a população que tem acesso a internet realize o cadastramento em suas casas, as que por alguma eventualidade não conseguirem, podem ligar para um dos sete Centros de Referencia e Assistência Social do Município, que está prestando orientações, e em casos de extrema necessidade é realizado um agendamento presencial.

A aqueles que já são cadastrados no Bolsa Família e CadÚnico, irão receber conforme calendário estipulado sem a necessidade de realizar um novo cadastro.

A triagem nas filas das duas agências bancárias foi definida após uma reunião entre a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim, a Diretora de Assistência Social, Fátima Merlo, a coordenadora do CadÚnico na Prefeitura de Linhares, Mônica Buffon, e representantes da Caixa Econômica Federal: Rogério Prata, Gerente de Carteira Pessoa Física da agência Linhares, e Ugo Pereira da Silva, Gerente de Carteira Pessoa Física, da agência do bairro Conceição.

Por Alexandre Araújo

Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *