Linhares mantém suspensão das aulas até o dia 30 de maio e prorroga horário excepcional do comércio até dia 9 de maio

Também ficam suspensas, pelo mesmo período, as aulas da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli) e Universidade Aberta do Brasil (UAB). Foto: Felipe Reis

O município de Linhares, Norte do Espírito Santo, mantém até o dia 30 de maio a suspensão das aulas em toda a rede municipal de municipal de ensino, tanto nos Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims) quanto nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefes).

Também ficam suspensas, pelo mesmo período, as aulas da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli) e Universidade Aberta do Brasil (UAB). A suspensão não abrange as atividades administrativas, de limpeza e manutenção em toda a rede municipal de ensino. As aulas já estavam suspensas até o dia 30 de abril por força de decreto editado anteriormente.

Fica prorrogada até o dia 9 de maio a suspensão das atividades de creches, hotéizinhos e fins.

Horário Excepcional do Comércio

Também foi prorrogado até o próximo dia 9 de maio (sábado) o horário excepcional de funcionamento do comércio em dois turnos de acordo com o Decreto 488, do dia 22 de abril de 2020, que estabelece a abertura das lojas das 8 às 13 horas, e das 13 às 18 horas, dependendo do segmento, com o objetivo de reduzir aglomerações nos próprios estabelecimentos e no transporte público nos horários de pico.

Órgãos Públicos

Os atendimentos presenciais nos órgãos da Administração Pública Direta e Indireta retornam no próximo dia 5 de maio (terça-feira), atendendo todas as medidas de segurança preconizadas pelos órgãos de saúde.

Comitê de Enfrentamento

As decisões foram tomada em mais uma reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus na manhã deste sábado (2) e serão publicadas no Diário Oficial do Espírito Santo da próxima segunda-feira (4).

Por Alexandre Araújo

Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *