Vitória notifica 701 comerciantes por não cumprirem normas de prevenção ao Covid-19

Foto: Divulgação Sedec

Fiscais da Prefeitura de Vitória fazem vistorias em comércios de todas as regiões da capital para checar se os estabelecimentos estão cumprindo os decretos estaduais e municipais do período de pandemia do coronavírus.

Até agora, 701 comércios foram flagrados funcionando irregularmente e fechados no ato da fiscalização, atendendo à orientação das equipes.

Os trabalhos também foram intensificados na Grande São Pedro, Bonfim, Santa Martha e Andorinhas. Nesta sexta-feira (1º), houve o fechamento de um bar em Santa Martha e dois em Andorinhas. Nestes quatro locais, 61 estabelecimentos já foram fechados no período do isolamento social, sendo 42 só em São Pedro e 14 em Santa Martha. 

Uma região com grande número de denúncias é Jardim Camburi, onde foram fechados 116 estabelecimentos. Em Jardim da Penha, foram 88 e na Praia do Canto, 37. 

Denúncias

Os trabalhos são feitos a partir de denúncias via 156 referentes ao funcionamento de atividades suspensas ou que podem funcionar atendendo a restrições de horários e normas sanitárias. 

“Nosso trabalho é preventivo e orientativo. Não aplicamos multas. Fazemos a conscientização do empreendedor sobre a importância de obedecer às regras estabelecidas nos decretos. A operação vai continuar em toda a capital”, afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação, Márcio Passos.

A equipe de fiscalização integrada da Prefeitura de Vitória, composta por fiscais de Posturas, da Vigilância Sanitária e agentes da Guarda Municipal, em parceria com a Polícia Militar.

Quem desejar informar aglomerações de pessoas ou alguma atividade comercial suspeita pode fazer pelo 156 ou pelo aplicativo Vitória Online.

Por Matheus Thebaldi

Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *