Alunos e professores de baixo Guandu mantêm vínculo por meio do Google Sala de Aula

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) “Dr. Jones dos Santos Neves”, em Baixo Guandu, tem desenvolvido durante as Atividades Pedagógicas Não Presenciais o projeto Quarentena. 

As aulas de Estudo Orientado foram planejadas para proporcionar apoio e orientação aos estudantes em seus estudos diários. Dessa forma, através do Google Formulário, foi criado um questionário para que o aluno pudesse relatar como está sua rotina de estudos e como ele se sente, como é seu ambiente de estudo, quais suas atitudes diante do distanciamento social e sua visão sobre essa nova maneira de estudar.O formulário foi disponibilizado por meio do Google Sala de Aula, inicialmente para uma turma apenas, porém, a escola pretende estender a atividade para toda as demais.

“Essa atividade foi de suma importância para nós enquanto escola, para assim acompanharmos um pouco mais do dia a dia do estudante. Serve também para que o estudante não se sinta sozinho e mostrar para ele que pode contar conosco. Juntos passaremos por esse período e sairemos muito mais fortalecidos”, disse a pedagoga Margarida Cantarelli Alves.

Por Mirela Marcarini e Geiza Ardiçon

Últimas notícias

Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *