
O município de Boa Esperança, Norte do Espírito Santo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde está tomando novas medidas evitar disseminação do coronavírus no município, dentre elas: uso obrigatório de máscaras de proteção facial e barreiras sanitárias instaladas nas saídas e entradas da cidade.
Nesta manhã (11) equipes de Saúde começaram a parar todos os veículos que chegam ao município, medindo a temperatura, entrevistando todos os ocupantes do veículo e também aos passageiros de ônibus ao parar na rodoviária local.
Com o Decreto publicado na última sexta-feira (08) tornou-se obrigatório o uso de máscara de proteção facial por toda a população, a partir desta segunda-feira (11), em espaços públicos, circulação em ruas, avenidas, calçadas, filas em bancos e postos de autoatendimento, supermercados, feiras livres, farmácias, transporte individual ou compartilhado de passageiros e, demais ambientes coletivos; sem prejuízo das recomendações de isolamento social e daquelas expedidas pelas autoridades sanitárias.
Nos estabelecimentos privados cujas atividades estão permitidas deverão tomar as providências necessárias para o cumprimento do estabelecido no presente decreto por seus funcionários, colaboradores e clientes, inclusive impedindo que estes ingressem ou permaneçam no local sem a utilização da máscara de proteção facial.
No decreto n.º 6.536/2020 recomenda-se à população em geral o uso de máscaras caseiras, segundo as orientações do Ministério da Saúde disponível e Notas Técnicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária ANVISA.
Por Célio Magrini
Últimas notícias
- Selo Biocombustível Social na Bahia: SDE discute estratégias para inclusão da agricultura familiar na transição energética
- Sicredi Serrana reúne associados para Assembleia Geral especial de 40 anos
- Espírito Santo tem 309,4 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em março
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.