Faceli cria Grupo de Trabalho Multisetorial para realizar planejamento de atividades do segundo semestre de 2020

O objetivo de elaborar o planejamento institucional das atividades da faculdade | Foto: Faceli

A Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli), na região Norte do Espírito Santo, criou nesta semana, por meio da Portaria 081/2020, o Grupo de Trabalho Multisetorial (GTM) com objetivo de elaborar o planejamento institucional das atividades da faculdade, para o segundo semestre de 2020, caso perdure a suspensão das aulas presenciais e de outras atividades acadêmicas.

 O GTM é coordenado pela presidência da faculdade e conta com membros representantes de todos os setores da instituição de ensino, entre eles, colegiados dos cursos e uma representação discente eleita pela maioria dos estudantes da faculdade.

Na tarde desta quinta-feira (21) aconteceu a primeira reunião com o grupo. Para o momento, os participantes adotaram todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus. Na pauta, foram definidos o cronograma e os temas dos próximos encontros, que passarão a ser setoriais.

Entre os principais temas a serem abordados estão: I. Reorganização do calendário acadêmico para 2020/2; II. Estudo de melhorias da plataforma e ambiente virtual para ensino remoto; III. Elaboração de capacitação docente para atuar em ensino remoto; IV. Normatização das atividades acadêmicas, tais como: estágio curricular, TCC, atividades complementares e de pesquisa & extensão, aplicação de provas, formaturas, entre outras.

 Após a elaboração do plano, as propostas serão submetidas aos respectivos conselhos Curador e Consup, quando da sua competência, para parecer.  Os trabalhos e sugestões terão como base a Resolução CEE-ES nº 5547/2020 de 19/05/2020, que “Dispõe sobre a adoção provisória e em caráter excepcional pelas IES vinculadas ao Sistema Estadual de Ensino do ES, do Parecer CNE/CEP nº 05/2020”.

É importante ressaltar, que a Faceli, desde a suspensão das aulas presenciais em 16 de março de 2020, em todo o município de Linhares, por meio de decreto do Executivo Municipal, vem ministrando aulas através do ensino remoto e de plataformas virtuais, possibilitando dar continuidade das aulas e de outras atividades acadêmicas. A finalidade do GTM é exatamente propor melhorias na qualidade da oferta das aulas nessa modalidade. 

“A instalação do GTM traz uma satisfação muito grande para nós, pois além de podermos contar com a pluralidade de ideias advindas dos diversos setores da Faceli, nos possibilita dar tranquilidade à comunidade acadêmica. As ações que aqui serão desenvolvidas foram pensadas e planejadas por profissionais dispostos a dar continuidade ao ensino de qualidade até aqui ofertado pela instituição, nesse momento tão difícil que estamos vivendo”, ressaltou Jussara Carvalho de Oliveira, diretora presidente da Faceli.

Por Julimar Rampinelli 

Últimas notícias

Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *