Assistência Social de Linhares promove reencontro familiar de mulher que estava desaparecida há 15 dias

Mulher foi assistida pela Casa de Acolhida, que é mantida pelo município de Linhares | Foto: Divulgação

Após 15 dias desaparecida, a senhora Rita de Jesus de Souza, de 46 anos, finalmente reencontrou seus familiares que residem no município de Serra, na Grande Vitória. Isso foi possível graças ao trabalho de acolhimento realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da equipe da Casa de Acolhida “Peregrino São Francisco de Assis”, do município de Linhares, região Norte do Espírito Santo.

Dona Rita foi encontrada por terceiros no centro da cidade e encaminhada para a Casa de Acolhida. Somente neste mês de maio, mais de 30 pessoas retornaram as suas famílias.

“Poder retornar a casa do meu filho não tem explicação. Pensei que nunca mais eu iria encontrar minha família. Eu estava perdida, mas felizmente fui parar em um lugar abençoado”, afirmou Rita. 

A assistente social da Casa de Acolhida, Nubia Elizabete dos Santos de Jesus, conta como conseguiu fazer contato com um dos seus filhos.

“Logo que Rita chegou aqui na Casa, pedi para ela contar um pouco da sua história. Ao me falar o nome de seus filhos, tive a ideia de pesquisar no Facebook para ver se eu encontrava algum deles. Na rede social tive a felicidade de conseguir fazer contato com o Geilson, que estava desesperado a procura da mãe. Ao informá-lo que ela estava aqui, ele ficou muito feliz e imediatamente deu um jeito de vir buscá-la. Foi mais um momento emocionante na minha vida profissional”, contou a assistente.

Para o filho Geilson Francisco dos Santos, o reencontro com sua mãe foi um alívio para a família. “Há pouco mais de 15 dias minha mãe tinha sumido da casa da minha irmã. Pelo fato de ela ser depressiva, imaginávamos que o pior já tinha acontecido com ela. Mas como Deus é maravilhoso, ela foi parar na Casa de Acolhida de Linhares, que não mediu esforços para cuidar dela e promover o reencontro com seus familiares”, disse aliviado.

A Casa de Acolhida

A Casa de Acolhida ao Peregrino “São Francisco de Assis” é mantida pela Prefeitura de Linhares e pela comunidade que faz doações à entidade. A Casa fica localizada na rodovia que liga Linhares a Rio Bananal, logo após a ponte sobre o Rio Pequeno. O telefone de contato é o (27) 3371 1466.

Nesse período de pandemia, os acolhidos recebem roupas limpas, álcool em gel e sabão para higienização das mãos. Também são disponibilizadas máscaras de tecido reutilizável. Todos os cuidados básicos são tomados para prevenir o risco de contágio.

O local também oferece quatro refeições diárias para os acolhidos: café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Atualmente, a instituição acolhe 27 pessoas.

Por Julimar Rampinelli

Últimas notícias

Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *