Antonio Emílio cobra apoio para pessoas que necessitam do auxílio emergencial

vereador Antonio Emílio | Foto: Arquivo pessoal

Em pronunciamento na sessão da Câmara Municipal de Nova Venécia, região Norte do Espírito Santo, o vereador Antonio Emílio (Cidadania), destacou como o poder público municipal, através de uma postura proativa, pode ser decisivo para que o benefício alcance as pessoas que realmente precisam. Sugeriu que a Assistência Social faça um cadastro das pessoas que necessitam do recurso, por meio de visitas aos bairros periféricos.

Segundo o vereador, a Caixa Econômica Federal iniciou o pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial e as filas são enormes em frente ao banco para receber o recurso. “Muitas estão nessa peregrinação porque ainda não tiveram a análise concluída pelo governo federal”, relata o parlamentar.

“Todo mundo sabe que é necessário seguir critérios e protocolos para classificar quem tem direito ou não ao benefício, mas infelizmente é cada vez mais comum ouvir notícias de que pessoas que não precisam, receberam o auxílio, e gente que está sem comida na despensa, teve o auxílio negado ou ainda está em análise”, disse Antonio Emílio.

 “Ninguém sabe melhor da necessidade das pessoas do que o município. Brasília está muito distante. É necessário que o poder público local ajude pessoas simples e humildes, que muitas vezes não tem um celular ou habilidade para acessar a internet. A fome não espera, não sabemos até quando vai durar essa pandemia e as conseqüências para a atividade econômica, por isso, é necessário que o município tenha mais sensibilidade social, postura ativa e encontre as pessoas que precisam da ajuda governamental” finalizou o vereador Antonio Emílio na tribuna da Câmara.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Vereador

Últimas notícias

Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *