Escola e comunidade se unem e deixam unidade de ensino mais alegre e acolhedora para volta às aulas

O colorido nas paredes está trazendo mais alegria | Fotos: Felipe Tozatto

Cumprindo todas as medidas necessárias durante a pandemia, como o uso de máscaras, os profissionais da Emef “Professora Eliana Corrêa Pinafo”, localizada no distrito de Bebedouro, se uniram e colocaram a mão na massa para transformar a escola numa verdadeira obra de arte. A ação é realizada no momento em que as aulas em toda a rede municipal de ensino estão suspensas, via decreto, até o próximo dia 30 de junho em decorrência do novo coronavírus.

O colorido nas paredes está trazendo mais alegria e os alunos, quando retornarem às salas de aula, vão encontrar um ambiente mais aconchegante e acolhedor. Pneus velhos foram reciclados e aproveitados como vasinho de plantas, dando um toque especial na decoração.

A criatividade está presente em praticamente todos os ambientes da escola. O chão ganhou pinturas de jogos educativos como amarelinha, caracol, sapinho, foguete, para criançada se divertir. Os pilares da escola foram coloridos com diversas cores e as paredes ilustradas com desenhos infantis.

A iniciativa contou com a colaboração da comunidade que doou materiais como tinta, esterco e mudas de plantas.  “Essa ação foi desenvolvida para deixar a escola mais alegre, com um ambiente mais agradável para quando os alunos retornarem às salas de aula. Além de embelezar a unidade de ensino, os trabalhos promovem a preservação do patrimônio público e do meio ambiente ao reutilizarmos materiais como os pneus”, disse a diretora da escola, Josiane Nunes Passos Casoti.

A secretária de Educação, secretária Municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, parabenizou a iniciativa e ressaltou a importância das escolas não perderem o vínculo com a comunidade. “Quando as aulas retornarem nossos alunos encontrarão um ambiente ainda mais acolhedor. Neste momento de pandemia, ações como esta valorizam o ambiente escolar, promovem empatia e ainda reforçam o vínculo da educação com a comunidade, o que é de extrema importância em todo processo educacional”, disse a secretária.

Por Valda Ravani

Últimas notícias

Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *