Tereza Cristina participa nesta terça-feira de webinar sobre títulos verdes na agricultura do Brasil

Durante o evento, será feito o lançamento virtual do Plano de Investimento para a Agricultura Sustentável | Foto: Divulgação/Mapa

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) participa nesta terça-feira (23) do webinar “Destravando o Potencial de Investimento Verdes para Agricultura no Brasil”, promovido pela Climate Bonds Initiative (CBI).

Durante o evento, será feito o lançamento virtual do Plano de Investimento para a Agricultura Sustentável, que objetiva estimular o desenvolvimento de um mercado de títulos verdes (green bonds) para o setor agropecuário e a adoção de práticas de tecnologias sustentáveis no Brasil.

Esse plano de trabalho foi elaborado a partir da assinatura, em novembro do ano passado, de um memorando de entendimento entre as duas instituições. O documento apresenta o atual cenário do setor, as oportunidades de investimento no Brasil e demonstra como os títulos verdes podem financiar a agricultura sustentável no país.

Os green bonds são títulos de dívida usados para captar recursos a fim de implantar ou financiar projetos e compra de ativos, capazes de trazer benefícios ambientais.

Além da ministra Tereza Cristina e a diretora-executiva da CBI, Justine Leigh-Bell, irão participar do webinar: o presidente do Banco Central, Roberto Campos; o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; CEO do Banco UBS Brasil, Sylvia Coutinho; e o CEO da BlackRock Brasil, Carlos Takahashi.  Eles participam do painel “Direcionando Investimentos para Agricultura Sustentável” que vai debater sobre diferentes aspecto dos mercado de capitais verde, a partir da visão do governo e do investidor privado.

Com informações da Ascom/Mapa

Últimas notícias

Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *