
Para não perder a tradição junina, mesmo em meio à pandemia, as escolas do município de Linhares, região Norte do Espírito Santo, junto às famílias estão organizando atividades online e garantindo a festa da criançada em casa. Eles têm se reinventado e dado um show de criatividade e, as famílias têm caprichado, se caracterizando com trajes, danças, brincadeiras e até comidas típicas para entrar no clima junino.
“Estamos orientando as escolas que realizem as atividades que as crianças estariam desenvolvendo no decorrer do ano letivo. É importante aproximarmos nossos alunos ao máximo do clima escolar, nesse momento em que se faz necessário estar em casa. E os festejos juninos contagiam as crianças com músicas e brincadeiras divertidas”, disse a secretária Municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli.
Ceim Santa Rita de Cássia Ceim Santa Rita de Cássia Ceim Santa Rita de Cássia Ceim Enock de Freitas Ceim Enock de Freitas Ceim Enock de Freitas Ceim Chapeuzinho Vermelho Ceim Chapeuzinho Vermelho Ceim Chapeuzinho Vermelho
A pedagoga do Ceim Santa Rita Cássia, no Araçá, Elizete Gomes Santana, informou que há duas semanas a escola se organiza para desenvolver as atividades. “Planejamos uma sequência de atividades que pudessem trazer brincadeiras e interações para motivar as famílias em casa, buscando um pouco da cultura lúdica que traz a festa junina como as danças, brincadeiras de pescaria, além de receitas como pipoca, a paçoca e o pé de moleque. A proposta foi incentivar as famílias a entrarem no clima e tem sido muito gratificante, pois temos recebido um retorno positivo das famílias. Passamos por um momento em que estamos há meses sem ver os alunos e essa foi uma oportunidade nos aproximarmos”, disse a pedagoga.
Por Valda Ravani
Últimas notícias
- Selo Biocombustível Social na Bahia: SDE discute estratégias para inclusão da agricultura familiar na transição energética
- Sicredi Serrana reúne associados para Assembleia Geral especial de 40 anos
- Espírito Santo tem 309,4 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em março
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.