Escolas preparam atividades online para celebrar a tradição junina com as famílias

Muitas brincadeiras e até comidas típicas para entrar no clima junino | Fotos: Secom/PML

Para não perder a tradição junina, mesmo em meio à pandemia, as escolas do município de Linhares, região Norte do Espírito Santo, junto às famílias estão organizando atividades online e garantindo a festa da criançada em casa. Eles têm se reinventado e dado um show de criatividade e, as famílias têm caprichado, se caracterizando com trajes, danças, brincadeiras e até comidas típicas para entrar no clima junino.

“Estamos orientando as escolas que realizem as atividades que as crianças estariam desenvolvendo no decorrer do ano letivo. É importante aproximarmos nossos alunos ao máximo do clima escolar, nesse momento em que se faz necessário estar em casa. E os festejos juninos contagiam as crianças com músicas e brincadeiras divertidas”, disse a secretária Municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli.

A pedagoga do Ceim Santa Rita Cássia, no Araçá, Elizete Gomes Santana, informou que há duas semanas a escola se organiza para desenvolver as atividades. “Planejamos uma sequência de atividades que pudessem trazer brincadeiras e interações para motivar as famílias em casa, buscando um pouco da cultura lúdica que traz a festa junina como as danças, brincadeiras de pescaria, além de receitas como pipoca, a paçoca e o pé de moleque. A proposta foi incentivar as famílias a entrarem no clima e tem sido muito gratificante, pois temos recebido um retorno positivo das famílias. Passamos por um momento em que estamos há meses sem ver os alunos e essa foi uma oportunidade nos aproximarmos”, disse a pedagoga.

Por Valda Ravani

Últimas notícias

Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *