Inscrições abertas para o curso de formação em Regulação Emocional Primária

Estão abertas as inscrições para o curso de formação em REP (Regulação Emocional Primária), direcionado a estudantes e profissionais da área de Psicologia. O curso ocorre na modalidade EAD com carga horária total de 280h, sendo 224h teórico-prático e 56h estudo de caso.

De acordo com Dagoberto Bonavides, psicólogo e neurocientista clínico, coordenador e autor da REP, o objetivo desta formação é ensinar de forma prática e didática a aplicação do método para psicólogos formados e estudantes de psicologia (9º ou 10º semestre), que desejam desenvolver a habilidade da autorregulação emocional, bem como agregar esses conhecimentos ao tratamento de pacientes.

“É um modelo de Educação Emocional que serve de base para uma ampla gama de pacientes em tratamento psicológico/psiquiátrico (transtornos de ansiedade, depressão, depressão bipolar, TOC, TDAH, transtornos de personalidade, compulsão sexual, etc). Mas também para aquelas pessoas que querem melhorar sua qualidade de vida.

Após aprender a educar suas emoções usando o método de IDI (Introspecção Dinâmica Induzida) é possível optar por receber ou dar seguimento ao tratamento complementar em qualquer abordagem psicológica. Para quem deseja apenas melhorar a qualidade de vida, a REP também se faz um ótimo instrumento, já que seus benefícios proporcionam ao indivíduo um maior equilíbrio emocional e psicológico”, afirma o autor.

O curso é composto por 16 módulos, entre regulares e especiais. Entre os regulares ministrados pelo autor da REP estão eles: “Origem das Emoções”; “Evolução das Emoções” e “Despertando a Cognição” (o pensamento). Já com os módulos especiais serão abordados temas como: “Terapia Cognitiva Processual (TCP)”, com Irismar Reis (psiquiatra e PhD, autor da TCP); “SOMA”, com Sônia Gomes (Phd em psicologia e autora do Soma) e “Terapia do Esquema”, com Jaqueline Leão (Diretora do Instituto de Educação e Reabilitação Emocional).

O início das aulas está previsto para o próximo mês de agosto. Inscrições e informações completas sobre o curso no site: www.formacaorepterapia.site

Por Márcia Mello

Últimas notícias

Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *