Jaqueline Moraes participa participa de webinar nacional do Observatório da Democracia

A vice-governadora do Estado do Espírito Santo, Jaqueline Moraes participa, nesta sexta-feira (3), da Live “A Pandemia e a crise do ponto de vista das mulheres”, que faz parte do Ciclo Diálogos, Vida e Democracia. A iniciativa reunirá a deputada federal e ex-prefeita de São Paulo,Luiza Erundina (PSOL/SP); a presidente da Ação da Mulher Trabalhista e vice-presidente do PDT, Miguelina Vecchio; a ex-ministra de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci; e a dirigente nacional do PCdoB e ex procuradora da Mulher no Senado Federal, Vanessa Grazziotin. 

Com experiência no âmbito político nacional, a mesa é composta por mulheres para debater o impacto da crise da Covid-19 e políticas públicas para as brasileiras. Com o isolamento social, as mulheres viram suas atividades dobrar dentro de casa quando o assunto é tarefas domésticas e cuidado com o filho, por exemplo. A difícil sobrecarga afeta diretamente a linha de frente da pandemia, pois a maioria dos trabalhadores nos serviços essenciais, como a saúde, são ocupados por mulheres. Em contraponto a importante participação delas no combate ao novo coronavírus, a violência contra a mulher se intensificou. 

A série de videoconferência é promovida pelo Observatório da Democracia (OD), que está na sua 18ª edição e será transmitida ao vivo pela página da Fundação João Mangabeira do PSB. A proposta do ciclo é reunir personalidades públicas com visões diversas para alimentar debates sobre as propostas para as crises políticas, econômicas e sanitárias vividas no Brasil neste período de pandemia. A Fundação Perseu Abramo é parceira do projeto.

Observatório da Democracia

O Observatório da Democracia é formado pelas Fundação Perseu Abramo (PT), Fundação João Mangabeira (PSB),Fundação Mauricio Grabois (PCdoB), Fundação Lauro Campos e Marielle Franco (PSOL), Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (PDT), Fundação da Ordem Social (PROS) e Fundação Claudio Campos e Fundação Astrojildo Pereira (Cidadania).

Por Andrezza Steck

Últimas notícias

Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *