Portocel doa máscaras e álcool em gel à Câmara Municipal de Aracruz

Os materiais foram entregues nesta quarta-feira (1) e o objetivo é contribuir com a prevenção do novo coronavírus | Foto: Divulgação

A Portocel entregou nesta quarta-feira (1) ao presidente da Câmara Municipal de Aracruz, Paulo Flávio Machado, mil máscaras descartáveis e 50 litros de álcool em gel. A empresa vem atuando fortemente junto à sociedade no combate à Covid-19. A doação das máscaras é mais uma ação que fortalece a ação da empresa como agente direto no enfrentamento do novo coronavírus, atuando não somente com seu público interno, mas também com toda a sociedade.

O Gerente Executivo de Operações Portuárias da Portocel, Alexandre Billot Mori, ressalta que esse momento de pandemia é um período de unir forças em busca do bem comum que é a minimização da propagação do coronavírus. “Estamos acompanhando de perto a situação do Espírito Santo e mais especificamente da região de Aracruz, onde estamos inseridos. Ainda não podemos relaxar. Ações realizadas pela Portocel com o objetivo de proporcionar o bem-estar da população e reforçar a importância da prevenção têm o nosso apoio”, destaca.

Desde o início da pandemia, a Portocel vem interagindo com a Prefeitura Municipal de Aracruz e agora com a Câmara Municipal com o intuito de somar esforços para minimizar a disseminação da Covid-19. Além desta doação à Câmara, o Terminal já destinou cerca de R$ 150 mil a diversas ações, incluindo a entrega de 21,2 toneladas de alimentos para doação a famílias em situação de risco social no município, 9 mil máscaras, álcool em gel, 20 termômetros digitais infravermelho, que medem a temperatura corporal sem contato direto com a pele e 100 cestas de materiais de higiene pessoal e de ambientes, incluindo álcool em gel, desinfetante, sabonete e papel higiênico, entre outros itens.

 Portocel também tem adotado diversas medidas de prevenção em suas operações a fim de proteger os trabalhadores. O acesso ao porto só é permitido com o uso de máscara, todos passam por monitoramento da temperatura, há álcool em gel disponível em diversos pontos estratégicos, a ocupação do restaurante e dos veículos de transporte utilizados para locomoção das equipes foi reduzida a fim de manter o distanciamento seguro entre as pessoas. Além disso, parte da equipe está atuando em home office desde o início da pandemia e há uma intensa campanha interna de conscientização e prevenção.

Por Benahia Figueiredo

Últimas notícias

Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *