Saúde mental em tempos de pandemia é tema central de live nesta segunda (06)

Em meio à pandemia do novo Coronavírus e as diversas mudanças trazidas por ela, um ponto merece destaque: a saúde mental. Com este tema, o município de Vila Velha, no Espírito Santo, promoverá, nesta segunda-feira (6), a live “Mergulho nas Emoções”, um bate-papo sobre o assunto diante do cenário atual. A transmissão será feita no canal da PMVV no YouTube (acesse AQUI) e terá início às 14 horas.
 

“Queremos trazer à tona tipos de doenças psicossomáticas, como ansiedade e depressão. A partir daí, refletir como identificar, mostrar os serviços que temos disponíveis e como podemos, de forma paliativa, nos cuidar em casa”, explica Daniela Torres, coordenadora do Preparatório Base para o Ensino Médio (Probem), da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
 

O coordenador do Núcleo de Ensino em Robótica (NERO), Jadson Rafalski, destaca a importância de abordar o assunto neste momento. “O distanciamento no qual vivemos gera sentimentos que não estávamos preparados para gerenciar, então acreditamos que ter a possibilidade de refletir com uma equipe especializada seja muito válido.”
 

Além do Probem e do NERO, outros setores da Semed trabalham na ação: o Programa Saúde na Escola (PSE) e o Núcleo de Práticas Restaurativas do Polo Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Texto: Dayane Paradizzo

Últimas notícias

Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *