Música erudita e cinema: Live da Terça Musical tem concerto da camerata Opus Lúmen, da Osba

A ação é uma parceria do MGB com a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) | Foto: Divulgação

Para os amantes de música erudita e cinema, o projeto Terça Musical terá uma live especial com concerto da camerata Opus Lúmen, nesta terça-feira (07), às 16h30, com transmissão ao vivo no Instagram Museu Geológico da Bahia (MGB). A ação, uma parceria do MGB com a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), fará uma conexão entre trilhas sonoras de clássicos da telona e o universo dos museus.

Acesse a live neste link: http://instagram.com/museugeologicodabahia

“Nesse momento de pandemia onde ficar em casa tem sido imperativo, nunca as artes, principalmente o cinema e a música, foram tão importantes para nos alimentar a alma. Por esse motivo, o tema de nossa live será a música de cinema através de nossos instrumentos. Será uma versão restrita e breve de um Cineconcerto. Conto com a participação de todos vocês”, convida o músico Antônio Carlos Portela da Silva, integrante da camerata Opus Lúmen.

A apresentação vai durar 50 minutos e, durante a live, haverá momentos de interação entre instrumentistas e os internautas.

“Em um tempo como esse do coronavírus, em que estamos cheios de restrições para conter o avanço da pandemia na Bahia, se puder, fique em casa e assista a live com camerata Opus Lúmen. É assim que se constrói uma nação cultural, dando oportunidades ao público de poder assistir essa grande orquestra”, destaca Heli Sampaio, coordenador do MGB.

Antes do distanciamento social, toda primeira terça-feira de cada mês, uma camerata da Osba se apresentava no MGB, autarquia ligada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

Com informações da Ascom/SDE

Últimas notícias

Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *