Projeto Sextas Negras debate mulheres negras e literatura

A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) realiza nesta sexta-feira (17), a partir das 15h, mais uma edição do projeto Sextas Negras, desta vez no formato virtual, atendendo recomendações de isolamento social diante da pandemia de Covid-19. Através da plataforma Teams, com acesso livre e gratuito, será debatido o tema “Lendo Mulheres Negras: Escrevivências e Afetos na Literatura”, tendo como convidada a escritora e educadora Sandra Liss.

O evento é destinado ao público em geral, incluindo estudantes, educadores, gestores públicos, ativistas do movimento negro e de mulheres, dentre outros segmentos.

Desenvolvido desde o mês de julho do ano passado, o projeto debate temas relativos às questões raciais e de gênero, às relações sociais e às lutas históricas do povo negro, contando sempre com importantes reflexões, momentos de interatividade e proposições coletivas.

Sobre Sandra Liss

Mestre em Estudos Literários, doutoranda em Literatura e Cultura pela UFBA, Sandra Liss é professora de literatura da Rede Estadual de Ensino e técnica pedagógica em Educação Quilombola do município de Cachoeira.

Também é membro do conselho editorial da Revista de Estudos em Educação e Diversidade da UESB. Escritora e poeta. Possui autoria em prefácios e artigos em livros. É autora do blog Poexistências, onde publica seus textos poéticos e resenhas de livros.

Com informações da Secom/BA


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *