Sesa realiza doação de ambulâncias para municípios do interior do Espírito Santo

Foram contemplados Alfredo Chaves, Bom Jesus do Norte, Castelo, Nova Venécia e Rio Bananal, que receberam uma unidade cada | Foto: Ascom/Sesa/ES

A Secretaria da Saúde realizou, nesta sexta-feira (17), a doação de ambulâncias de suporte básico para o uso de transporte sanitário a cinco municípios capixabas. Foram contemplados Alfredo Chaves, Bom Jesus do Norte, Castelo, Nova Venécia e Rio Bananal, que receberam uma unidade cada.

Segundo o subsecretário de Regulação, Controle e Avaliação em Saúde, Gleikson Barbosa, “os veículos ajudarão a fortalecer o transporte sanitário dos municípios”.

As unidades, que são do patrimônio da Sesa, prestaram atendimento ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). Atualmente, passaram por uma reforma mecânica e estão aptas para serem usadas em atividades de menor complexidade, como o transporte de pacientes para consultas ou tratamentos médicos a municípios vizinhos ou à Grande Vitória, por exemplo.

O prefeito de Bom Jesus do Norte, Marcos Messias, agradeceu. “É uma entrega importante para os munícipes de Bom Jesus do Norte. Agradecemos a todos pela doação”.

A entrega das chaves aconteceu na tarde desta sexta-feira (17), em uma rápida solenidade, respeitando os protocolos de segurança e de distanciamento social, e contou com a presença dos representantes dos cinco municípios, entre eles o secretário de Saúde de Nova Venécia, Felipe Barbosa dos Santos, além da presença do diretor geral do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), Fabiano Ribeiro dos Santos, e do subsecretario de Administração e Financiamento de Atenção à Saúde, Rafael Grossi.

Com informações da Ascom/Sesa/ES


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *