Morre prefeito de Água Doce do Norte, vítima de covid-19

Paulo Márcio será enterrado sem velório | Foto: Reprodução

Depois de várias semanas internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em Colatina, por infecção de covid-19, o prefeito do município de Água Doce do Norte, região noroeste do Espírito Santo, Paulo Márcio Leite Ribeiro (PSB), 50 anos morreu no final da noite desta quarta-feira (22).

O governador Renato Casagrande lamentou a morte do prefeito e prestou homens aos familiares através de uma mensagem postada em seu Twitter.

No município, segundo dados oficiais do Painel Covid-19 desta quarta (22), são 109 casos confirmados da doença e o quarto óbito é do prefeito.

A esposa de Paulo Márcio, Maria Eugênia Bretas Botelho, também foi contaminada, mas já cumpriu a quarentena. Ela é secretária de Assistência Social de Água Doce do Norte.

Devido as medidas de prevenção, Paulo Márcio será enterrado sem velório. O prefeito foi vereador e estava em seu segundo mandato.

Vice-prefeito morava nos Estados Unidos

Com o afastamento de Paulo Márcio Leite no início deste mês, devido sua internação, o município de Água Doce do Norte chegou a ficar sem prefeito, passando a ser administrada pela Secretaria de Administração, já que o vice-prefeito Jacy Donato (PV) estava em Nova York, nos Estados Unidos, onde morava há cerca de um ano e meio.

Segundo informações, mesmo morando em outro país, Jacy Donato recebia o salário mensal de mais de R$ 5,7 mil pelo cargo. A situação gerou uma grande polêmica, por isso, o vice-prefeito regressou à Água Doce do Norte e assumiu a administração da cidade no dia 14 de julho.

O Ministério Público de Contas investiga possíveis irregularidades na situação.

Por A Imprensa | Com


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *