Presidente da CBPM apresenta palestra “Fiol, mineração e desenvolvimento da Bahia” na próxima semana

A importância da Fiol e da mineração no desenvolvimento do estado da Bahia no século XXI é o tema que será abordado na palestra online transmitida pelo canal do Crea Bahia no Youtube (www.youtube.com/creaba1), no dia 20 de agosto, às 18h. O presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral, Antonio Carlos Tramm, será o palestrante da live realizada pela Associação Baiana de Geólogos, que é uma das instituições componentes do Colégio Regional de Entidades de Classe do Conselho Regional.

Para o palestrante, a ferrovia será fundamental para o desenvolvimento da Bahia. “A Fiol é uma obra que vai fazer com o interior da Bahia aquilo que o Polo Petroquímico fez com a Região Metropolitana de Salvador. Esta é uma obra que precisa ser compreendida de maneira mais ampla, é um projeto estruturante. Não é uma chuva no sertão, é um rio perene que vai continuar passando”. Segundo Tramm, além da geração de emprego e renda, a implantação da FIOL, que, num primeiro momento, possibilitará a exportação do minério de ferro, virá, em seguida, a transportar outros ativos minerais e, com a ampliação dos trilhos até Barreiras, passará a transportar a produção agrícola, inclusive o famoso algodão, que hoje é exportado através do Porto de Santos.

Antonio Carlos Tramm também já presidiu a Junta Comercial do Estado da Bahia (JUCEB) e exerceu diversas funções no setor público, como Secretário de Turismo, Secretário de Transportes de Salvador e Diretor Comercial da Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA). Na iniciativa privada, atuou em diversas empresas e desenvolveu projetos como a incorporação imobiliária do bairro Caminho das Árvores e implantação do Porto Seco Pirajá.

Com informações da Ascom/CBPM


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *