Live para comemorar os 220 anos de Linhares será realizada no próximo sábado (15) pelos músicos do projeto CantaroLAR

Além dos músicos do projeto, a live contará com a participação especial de vários artistas da região | Foto: Secom/PML

No próximo sábado (15) os músicos do projeto CantaroLAR farão uma live com um repertório bem eclético para comemorar os 220 anos de Linhares, celebrado no dia 22 de agosto, na região norte do Espírito Santo. A live em homenagem ao aniversário da cidade será transmitida na TV SIM e rádio SIM FM 106,1, além do canal do YouTube do CantaroLAR, a partir das 15 horas.

Para acompanhar a live no canal do YouTube do CantaroLAR o interessado deve clicar neste link: https://www.youtube.com/channel/UC3afREKQt8HKkH8RS0xfj7A e depois na opção Inscrever-se.  

Além dos músicos do projeto, a live contará com a participação especial de vários artistas da região como Elias Wagner, Preto Pires, Dalcenir Porto, Dinorah Porto, além da banda Circo Mágico. Já para formação da banda CantaroLAR, também foram convidados o baterista Bruno Calmon e o percusionista Alessandro Lima Guimarães, mais conhecido como Sanduba. A apresentação da live ficará sobre os comandos de Lucia Fereguetti e Valéria Vieira. O evento terá três horas de duração.

De acordo com o Maestro e coordenador musical da Prefeitura de Linhares, Adimar Zardo Salvador, há cerca de quatro semanas que os músicos vêm ensaiando e preparando um repertório bem diversificado para todos os gostos. Os ensaios acontecem no auditório do Centro Linharense de Amigos do Menor (Clam), no bairro Planalto.

“São 220 anos de muitas histórias e realizações. Por isso, a data merece sim ser comemorada. Sabemos que estamos passando por um momento muito difícil por conta da pandemia, mas isso não nos impede de prestar homenagem a nossa querida Linhares. Tudo está sendo preparado com muito carinho. Tenho certeza que será um momento muito especial para nossa cidade e os linharenses”, disse o Maestro.

Adimar também informa que a live será uma oportunidade de agradecer as pessoas que acolhem nossos músicos em seus lares e no seu local de trabalho. “Estamos muitos satisfeitos com a receptividade das pessoas. Todos nos acolhem muito bem e ficam muitos felizes com nossas visitas. Com isso, já ultrapassamos a marca de 300 apresentações na cidade. Por esse motivo, também vamos aproveitar o momento para agradecer a cada pessoa que vem dando sua contribuição para o sucesso do projeto”, ressaltou.

“É mais uma bela ação dos nossos músicos. Desta vez, para prestar homenagem à Linhares pelos seus 220 anos. Isso demonstra o tamanho do carinho que nossa equipe tem pela nossa cidade. Será uma tarde inesquecível com muita música e diversão”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim.

Projeto CantaroLAR ultrapassa 300 apresentações em Linhares

O projeto CantaroLAR, da Prefeitura de Linhares, ultrapassou no início deste mês a marca de 300 apresentações levando música, alegria e esperança aos idosos assistidos pelos Centros de Referência e Assistência Social de Linhares (CRAS) e aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

As apresentações acontecem nas Unidades de Saúde, na Unidade Sentinela 24 horas (UPA), hospitais, entre outros espaços de saúde pública, como forma de valorizar esses profissionais. O CantaroLAR é executado por músicos da secretaria municipal de Assistência Social.

As apresentações são feitas em áreas livres, como forma de prevenção ao novo coronavírus.  Apesar da composição do projeto ser de 10 músicos, devido às medidas de prevenção a doença, apenas cinco músicos são escalados para cada apresentação, numa espécie de rodízio, a fim de evitar aglomerações.

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *