Restauração da BA-283, entre Itabela e Guaratinga, entra em licitação

A BA-283, entre Itabela e Guaratinga, vai passar por restauração em 27,3 quilômetros de rodovia na região da Costa do Descobrimento. A obra será realizada pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), que publicou o aviso de licitação no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) do último sábado (29). A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas na execução dos serviços está prevista para 05 de outubro.

Os serviços atenderão aproximadamente 164 mil moradores de Itabela, Guaratinga e Eunapólis. A restauração da rodovia também vai beneficiar o escoamento da produção agropecuária local. O secretário de Infraestrutura Marcus Cavalcanti pontua outras obras que a Seinfra já vem realizando na região. “Na Costa do Descobrimento, já concluímos a construção da ponte sobre o Rio Buranhém, que liga Guaratinga ao município mineiro de Santo Antônio do Jacinto, neste mês de agosto. E, estamos finalizando a restauração em 50,4 km da BA-001, entre Belmonte e Santa Cruz Cabrália, no mês de setembro”.

Mais Obras

O aviso de licitação para a restauração da BA-502, do entroncamento da BR-101 até Muritiba, também foi publicado no Diário Oficial do último sábado. A obra em um trecho de 5,9 km vai facilitar o acesso ao município do Recôncavo baiano. O envelope com as propostas tem a previsão de abertura em 05 de outubro.

Fonte: Ascom/ Seinfra


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *