Banco do Nordeste debate soluções inovadoras para o desenvolvimento territorial

O Banco do Nordeste realiza o evento “Desenvolvimento Territorial e Inovação” a partir das 10h desta quinta-feira (17), com objetivo de apresentar soluções inovadoras que podem ser aplicadas a cadeias produtivas que integram o Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter), o Plano de Ação para o Nordeste (AgroNordeste) e as Rotas de Integração Nacional. Toda a programação será transmitida por meio do canal do Banco do Nordeste no YouTube (youtube.com/bancodonordesteoficial).

A intenção é que parceiros institucionais, participantes dos programas e representantes do setor público avaliem possibilidades de uso dos aplicativos digitais, a serem apresentados no evento, em atividades econômicas priorizadas na área de atuação do Banco do Nordeste, que compreende os nove estados da Região, o norte de Minas Gerais e o norte do Espírito Santo. 

Ocorrerão exposições sobre os temas Desenvolvimento Territorial e Inovação, a apresentação do Hub de Inovação Banco do Nordeste e do portfólio de startups integradas aos seus espaços de coworking. O debate será conduzido em torno da importância de nova ideias, tecnologias e integração dos ecossistemas regionais e territoriais.

As palestras ficarão a cargo da gerente do Hub de Inovação do Banco do Nordeste, Lina Salles, do gerente  da Célula de Desenvolvimento Territorial do BNB, Paulo Dídimo Vieira, e de representantes de startups, dentre as quais a Culte, de São Luís (MA), SDW e Canteiro, ambas de Fortaleza (CE), Sisagri, de Guaraciaba do Norte (CE), GPC, de Recife (PE), e Wavemob, de Salvador (BA).

O programa Prodeter do Banco do Nordeste contribui para a organização, o fortalecimento e a elevação da competitividade de atividades agropecuárias características de região, enquanto o AgroNordeste impulsiona o desenvolvimento sustentável no meio rural. Já o Rotas de Integração se constitui em redes de arranjos produtivos locais, associadas a cadeias produtivas estratégicas, capazes de promover o desenvolvimento sustentável. 

Por Ascom BNB


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *