PRF apreende carga de cigarros na BR 101 em Itapemirim, no Espírito Santo

O veículo seguia de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, para o estado do Ceará | Foto: PRF/ES

A Polícia Rodoviária Federal(PRF) apreendeu na manhã de hoje(19), uma carga de cigarros sem comprovação fiscal, na BR 101 no município de Itapemirim, região sul do Espírito Santo.

Agentes da PRF realizavam fiscalização no km 414 da BR 101, quando abordaram um caminhão da marca VW tipo 19.320, com carroceria fechada (Baú), com um ocupante. Ao procederam a vistoria do veículo identificaram no compartimento de carga um carregamento com 1.200 caixas contendo cigarros, totalizando 600.000 maços da marca Gift, de fabricação nacional, desacompanhados de comprovação fiscal. O veículo seguia de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, para o estado do Ceará.

Dessa forma foi acionada equipe da Secretaria Estadual da Fazenda(SEFAZ-ES) para adoção dos providências necessárias, em razão do transporte de mercadoria nacional sem Nota Fiscal. Conforme informações do auditor da Receita a infração será punida com valores que ultrapassariam a casa do milhão de Reais.

Esta é mais uma ação, que decorre da atuação conjunta entre PRF e SEFAZ-ES, que vem resultando em apreensões e multas em decorrência de crimes fiscais resultantes do transporte de mercadorias, especialmente bebidas e cigarros, sem comprovações fiscais.

Por Agência PRF


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *