Ainda dá tempo de se inscrever no curso técnico do Senai São Mateus

O Senai São Mateus está com vagas abertas para o curso técnico de Mecânica para o segundo semestre de 2020. Para preencher o cadastro de interesse, acesse: senaies.com.br/matriculas-2020.

Neste segundo semestre, o curso terá novo formato, sendo agora semipresenciais, com o mesmo padrão e qualidade do ensino presencial do Senai ES já conhecido pelo mercado. Ou seja, as aulas teóricas serão on-line, mas o ensino “mão na massa” continua com os encontros semanais agendados para a realização das atividades práticas e acompanhamento aos alunos.

Para esse semestre, os alunos de São Mateus que optarem pelo curso técnico de mecânica, o Senai da cidade será um polo de apoio para a realização da parte prática do curso.

O curso de Mecânica tem duração de 24 meses. Os encontros presenciais para a aula prática serão sempre às quintas-feiras, das 18h30 às 22h.

As mensalidades são a partir de R$ 162,40, variando de acordo com o curso escolhido e trabalhadores da indústria têm descontos de até 20%.

Os interessados devem ter, no mínimo, 16 anos, estar cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio, ou comprovar a conclusão das atividades escolares.

Ensino Senai

A grade curricular dos cursos técnicos do Senai ES é pensada não apenas para o desenvolvimento de habilidades técnicas, mas também socioemocionais dos alunos. Assim, eles são preparados para lidarem com as tecnologias da Quarta Revolução Industrial, tais como Internet das Coisas (iOT), Lean Manufacturing, Big Data, Robótica.

O Senai ES adaptou o seu modelo de educação para a nova realidade iniciada neste ano, com novas abordagens de aprendizado e novas maneiras de ensinar e produzir conhecimento. Além da flexibilização, as aulas teóricas no modelo on-line proporcionam praticidade de estudar no horário que o aluno preferir e com o apoio de professores e tutores que poderão tirar todas as dúvidas do assunto estudado. 

Na parte prática presencial, os alunos terão acesso à laboratórios modernos com equipamentos que são equiparados aos existentes na indústria, colaborando assim com a formação de um profissional mais preparado e pronto para assumir responsabilidades técnicas e de gestão em sua carreira.

Por Fiorella Gomes


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *