Dia Nacional de Prevenção da Obesidade: ações de conscientização serão realizadas na próxima terça (13) em Linhares

O evento, realizado das 8 às 11 horas, faz parte do Dia Nacional de Prevenção da Obesidade, celebrado no dia 11 de outubro | Foto: © Wilson Dias/Agência Brasil

Para conscientizar a população sobre a importância da prevenção à obesidade, um dos maiores problemas de saúde pública no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), acontecerá na próxima terça-feira (13) uma ação educativa na área externa do Núcleo de Atenção às Políticas de Saúde (Naps), no bairro Colina. O evento, realizado das 8 às 11 horas, faz parte do Dia Nacional de Prevenção da Obesidade, celebrado no dia 11 de outubro.

Dentre os serviços ofertados à comunidade na tenda estão: Aferição de Pressão Arterial e glicemia capilar; Avaliação antropométrica com a nutricionista; Distribuição de insumos (preservativos masculino e feminino, gel lubrificante); Panfletagem e orientações em saúde.

A obesidade é uma doença crônica que tende a piorar com o passar dos anos, caso o paciente não seja submetido a um tratamento adequado e contínuo, reduzindo, por conseguinte, a qualidade de vida, podendo predispor a doenças como diabetes, doenças cardiovasculares, asma, gordura no fígado e até alguns tipos de câncer.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *