Sergio Majeski (PSB) fala das dificuldades de ser político no Brasil

Ele defendeu que os políticos não são todos iguais | Foto: Ellen Campanharo

O deputado Sergio Majeski (PSB) usou a tribuna para falar das dificuldades de ser político no país. Para ele, há um desgaste tanto dos partidos como dos políticos e da política. Ele defendeu que os políticos não são todos iguais, apesar de muitas vezes serem tratados genericamente sob o rótulo de não trabalharem ou fazerem qualquer coisa em benefício da sociedade. “Mas tem vários políticos que não são isso. São pessoas idôneas, que trabalham muito, que são republicanas, trabalham conforme a Constituição, as normas e as leis”, ilustrou.

O pessebista também observou que não só o Poder Legislativo está sujeito a falhas e, na avaliação do deputado,  “parte do Judiciário, do Ministério Público, do Tribunal de Contas não funciona bem. Isso tem de ser entendido”.

Para Majeski, há um corporativismo nos diversos níveis públicos entre as instituições e os poderes. “Uma certa relação promíscua. Ela existe, é inegável. A gente está vendo isto escancarado em nível federal”, exemplificou. O deputado considerou que pessoas que não se sujeitam a essas “parcerias” entre poderes e instituições acabam sendo perseguidas e se colocou como um exemplo disso.

Por Aldo Aldesco


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *