Após perseguição, PRF apreende em Guarapari, artefatos explosivos, duas pistolas e prende dois homens

Durante a fuga, o motorista bateu na traseira de uma carreta e numa mureta de concreto. No interior veículo foram encontradas bananas de dinamite que seriam utilizadas em tentativa de assalto a carros de transporte de valores e caixas eletrônicos | Foto: PRF/ES

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na manhã de hoje (19), dois homens transportando artefatos explosivos e duas pistolas. A abordagem ocorreu na BR 101, próximo a praça de pedágio, em Guarapari, região metropolitana do Espírito Santo.

Agentes da PRF realizavam fiscalização no Km 17 da BR 262, em Viana/ES, quando avistaram um GM/Ônix, com dois ocupantes. Foi dado sinal de parada para o veículo, no entanto, o condutor desobedeceu à ordem e acelerou empreendendo fuga.

Durante o percurso, o automóvel ultrapassou diversos veículos pelo acostamento, realizando manobras perigosas e colocando em risco os outros usuários da rodovia. No trajeto, arremessaram  uma das armas pela janela que foi encontrada posteriormente.

Os policiais fizeram o acompanhamento por cerca de 20 km. Próximo ao praça de pedágio, no Km 320 da BR 101, o motorista perdeu o controle do veículo, colidindo na traseira de uma carreta e numa mureta de concreto. O condutor de 34 anos, ainda tentou fugir a pé, porém, foi detido pelos agentes. O passageiro de 25 anos, foi detido assim que o veículo parou.

Durante vistoria no interior do carro, foi encontrada uma pistola Taurus, calibre 380, com 11 munições, carregada e pronta para uso. Além das armas, foi encontrado dentro do porta-malas, numa caixa de papelão, quatro bananas de explosivos, 20 metros de cordel detonante e quatro estopins com espoleta simples que seriam utilizados, segundo afirmou um dos suspeitos, em tentativa de assalto a carros de transporte de valores e caixas eletrônicos.

No porta-luvas do carro foram encontrados dois CRLVs com a mesma data de emissão, sendo um sem restrições e outro com um número que faz parte de um lote de documentos extraviados / furtados do Detran/ES. Além disso, os policiais descobriram que o veículo utilizado na fuga foi adquirido por meios fraudulentos e com uso de documentos falsos.

A outra arma, uma pistola Glock de calibre 9 milímetros, estava carregada com cinco munições e com a numeração raspada. Foi localizada numa mata, próximo ao km 16 da BR 262, por outra equipe da PRF.

Após consultas aos sistemas, foi constatado que o motorista não possuía carteira nacional de habilitação (CNH). O passageiro tem diversas passagens pela polícia sendo uma delas pelo crime de roubo e também por estelionato.

A ocorrência foi encaminhada, inicialmente, para o Departamento de Polícia Judiciária em Cariacica/ES. Em razão da possível falsificação de documentos e também, após informações que os suspeitos atuavam em outros Estados, a ocorrência foi encaminhada para Polícia Federal, em Vila Velha/ES.

Por Agência PRF


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *