PRF apreende carvão vegetal irregular em Teófilo Otoni (MG)

Foi lavrado TCO quanto ao crime ambiental | Foto: PRF/MG

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão transportando irregularmente carvão vegetal ontem (18/10) em Teófilo Otoni, na região do Vale do Mucuri, em Minas Gerais. Agentes da PRF em fiscalização na BR 116 , abordaram um caminhão com placas da cidade de Duque de Caxias, estado do Rio de Janeiro. Ao checarem a carga, ficou constatado que o veículo estava carregado com 64 metros cúbicos de carvão vegetal. A nota fiscal apresentada, entretanto, apresentava valor menor.

Além das irregularidades quanto à condução de carga sem o curso específico, falta de extintor da carga e fixação de do painel de segurança entre outros. Foi lavrado TCO quanto ao crime ambiental, na modalidade culposa, por transportar produto perigoso sem a observância da legislação pertinente.

O veículo foi levado para o pátio da Polícia Rodoviária Federal para a devida análise por parte da Secretaria Estadual de Fazenda do Estado de Minas Gerais.

Por Agência PRF


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *