
Durante a sessão ordinária híbrida desta terça-feira (20), a deputada Janete de Sá (PMN) repercutiu a morte da ambientalista carioca Luciana Antonini. Ela foi encontrada morta na praia em Anchieta, região sul do Espírito Santo, com indícios de violência e estupro. Antonini, socióloga e mestre em Geografia, era ativista da causa ambiental e animal, além de ser representante da Cáritas Internacional da Igreja Católica no Espírito Santo.
Janete disse que o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico legal (IML) de Cachoeiro e afirmou que vai pedir investigação rigorosa aos órgãos públicos do estado, ao governador e ao secretário de Segurança. Externou sua solidariedade à família e à Anchieta.
“Luciana conhecia os problemas da cidade e tinha valores grandiosos na construção de uma sociedade mais justa, de oportunidade para os mais pobres. É mais uma mulher que morre no estado e isso não pode se tornar uma banalidade”, afirmou.
Por Aldo Aldesco
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.
Últimas notícias
- Selo Biocombustível Social na Bahia: SDE discute estratégias para inclusão da agricultura familiar na transição energética
- Sicredi Serrana reúne associados para Assembleia Geral especial de 40 anos
- Espírito Santo tem 309,4 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em março