Dia D oferece mais de 290 vagas para pessoas com deficiência

O Dia D foi uma realização da Setre | Foto: Divulgação

A Rede SineBahia cadastrou mais de 300 pessoas com deficiência para concorrer a 291 vagas exclusivas, em 28 empresas de oito municípios baianos. Os números são resultado da sétima edição do Dia D de Inclusão Profissional das Pessoas com Deficiência (PCDs) e Reabilitados do INSS, que ocorreu de forma on-line nesta quarta (28) e quinta-feira (29).

O evento teve a participação de trabalhadores de diversos níveis de escolaridade, com e sem experiência, que estavam interessados em atuar nas áreas de auxiliar administrativo, farmacêutico, psicólogo, técnico de enfermagem, recepcionista, operador de caixa, nutricionista, vendedor interno, entre outras. As oportunidades foram para as cidades de Salvador, Vitória da Conquista, Santo Antônio de Jesus, Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Simões Filho e Itabuna.

Na ocasião, foram disponibilizadas 245 vagas para cursos e oficinas virtuais nas áreas de Plataformas Digitais, Estratégias de Leitura, Língua Inglesa, Redação, Empregabilidade e Orientação para o Trabalho.

“Mesmo com as limitações impostas pela pandemia, conseguimos cumprir o objetivo de fortalecer as políticas de empregabilidade para PCDs e reabilitados, promovendo a aproximação entre trabalhadores e empresas e oferendo oportunidades de qualificação”, avaliou o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães.

A programação incluiu também um webinário, composto de palestra, apresentação de experiências bem-sucedidas de inclusão, mesas temáticas e homenagem à ativista e fundadora da Associação Baiana de Deficientes Físicos (Abadef), Maria Luiza Câmera, que faleceu no último mês de agosto.

O Dia D foi uma realização da Setre, em parceria com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), a Superintendência Regional do Trabalho (SRTE), o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e o Ministério Público do Trabalho (MPT).

Fonte: Ascom/Setre


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *