Parque Estadual de Itaúnas comemora 29 anos e realiza concurso fotográfico

O Parque Estadual de Itaúnas (PEI), em Conceição da Barra, está realizando um concurso fotográfico para comemorar os 29 anos de criação, celebrados no próximo dia 08 de novembro. O 1º Concurso de Fotos do PEI tem como objetivo valorizar a unidade de conservação (UC) e mostrar a necessidade de sua preservação.

“Essa foi uma forma que encontramos para celebrar o aniversário do parque virtualmente em tempos de pandemia”, explica o gestor do Parque Estadual de Itaúnas, Tarciley Gonçalves. Os interessados têm até o dia 8 de novembro para enviar imagens autorais para o e-mail parquedeitaunas@gmail.com, com o nome do autor, local da foto e nome de usuário do Instagram. O assunto da mensagem deve ser “1º Concurso de Fotos do PEI”. É necessário também que o participante siga o perfil do parque no Instagram: @parque_estadual_de_itaunas.

Serão aceitas fotografias das paisagens naturais (sem pessoas) do Parque Estadual de Itaúnas e sua região, ou que representem a cultura (manifestações populares e festejos) e a sociobiodiversidade (pesca, comunidades tradicionais, fauna, flora etc.) da comunidade local. Cada participante poderá concorrer com até duas fotos e, caso o autor da imagem não tenha perfil na rede social, poderá ser representado por alguém que tenha.

As fotos serão postadas no dia 9 de novembro, no perfil do parque no Instagram com os créditos do autor e o local da imagem. Ganhará a foto que tiver maior número de curtidas, sendo premiados 1º, 2º e 3º lugares. O resultado será divulgado no dia 13 de novembro, às 10 horas, e, às 15 horas do mesmo dia, será realizada uma live para divulgar os vencedores e também conversar um pouco sobre a UC, tudo na rede social do PEI.

Por Karolina Gazoni


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *