PRF na Bahia recupera Cerato furtado em Itabuna (BA)

O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país | Foto: PRF/BA

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na madrugada desta quinta-feira (29), na BR 101, em Itabuna, um automóvel com restrição de furto.

Equipe realizava fiscalização com foco no combate à criminalidade no Km 501 da BR 101, quando visualizou o veículo Kia Cerato parado no acostamento.

Ao se aproximarem, os policiais verificaram que o carro era ocupado por uma mulher de 27 anos. Após consulta ao sistema informatizado de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de um veículo furtado em 27/10, no centro de Itabuna, região sul da Bahia.

A mulher relatou que estava na companhia do motorista do Cerato e que ele teria saído para providenciar o conserto do pneu que havia furado.

A ocorrência foi apresentada a autoridade policial da Delegacia de Polícia Judiciária local para registro da recuperação e posterior devolução ao seu legítimo proprietário.

Orientação e dicas da PRF na compra de veículo usado

Atenção redobrada deve ter também o cidadão ao realizar a compra de um veículo usado. Algumas vezes, o comprador sequer tem conhecimento da procedência ilícita do veículo e o adquire de boa fé. A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve-o a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.

Um outro alerta quanto a veículos clonados é para os proprietários que estiverem recebendo multas em locais onde não trafegaram. Nesses casos, é importante que procurem o órgão de trânsito para relatarem a possibilidade do veículo ter sido clonado.

Por Agência PRF


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *